Esculturas geek em pedaços de madeira

Esculturas geek em pedaços de madeira

Uma artista de 28 anos de Nantes, na França, cria esculturas de figuras humanas muito carismáticas, algumas delas inspiradas em personagens históricos, como os Vikings e também da Cultura Pop e Geek. São feitas em pedaços de madeira que encontra à beira da água em suas caminhadas e viagens. Anna Foucher já criou uma série de Vikings e Batman, Robin, o Coringa e o Darth vader, por exemplo.

L'Atelier n°30

Um Viking!

batman n robin

Batman e Robin sendo finalizados

darth vader

Darth Vader

No site da galeria dela, L’Atelier nº30 você pode ver fotos de todo seu processo de criação, desde a escolha da peça de madeira até se tornarem obras de arte bem-humoradas. Em uma entrevista para o Recyclart.org, ela disse: “É uma história que eu revelo ao esculpir e pintar. Inspirada pelos comics, eu crio peças alegres, poéticas e bem-humoradas. É como uma segunda vida, colorida, para um pedaço de madeira”.

processo criativo

Processo criativo do Coringa

Hoje em dia a economia criativa está cada vez mais em voga e Anna é um exemplo disso. É legal saber que há muitas pessoas que estão se dedicando àquilo que as fazem felizes e assim, colaborando para que possamos ter acesso a peças exclusivas, dentre tantas que a indústria produz em massa, como aqueles toy- arts da China. Isto é a valorização do trabalho humano!  \o/

P.S.: Quero esse Viking! hahuahuauha

Até mais!

 

COMENTÁRIOS

Desembuche aqui:

Share this:

About the Author

PaleoNerdMe chamo Denis e sou professor de História. Concluí minha Graduação em Licenciatura em História na Universidade Estadual Paulista – UNESP, Câmpus de Assis-SP em 2009. Em 2014 concluí minha Especialização em Educação, Arte e Multimeios pela Unicamp. Atuo na área desde 2010, ministrando aulas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Cursos Pré-Vestibulares, assim como, palestras e oficinas para jovens e adultos.

View all posts by PaleoNerd