Whisky 121 anos – encontrado numa cápsula do tempo! Quem quer?

Whisky 121 anos – encontrado numa cápsula do tempo! Quem quer?

Normalmente as cápsulas do tempo costumam nos mostrar como as coisas mudaram ao longo dos anos. Mas certamente uma coisa que nunca, jamais, neveeeer vai mudar é o amor dos escoceses pelo seu famoso Whisky.
Conteúdo da cápsula do tempo. Fonte

Conteúdo da cápsula do tempo. Fonte

Semana passada trabalhadores da construção de infraestrutura de uma ponte descobriram uma cápsula do tempo dentro de uma das fundações da ponte Ruthven Road nas proximidades de Kingussie, na Escócia. O recipiente da cápsula é do tamanho de caixa de sapatos em metal enferrujado com 121 anos. Ele contém um jornal datado de Setembro de 1894, um rolo de papel (provavelmente uma carta) e uma garrafa intacta de whisky.

Paleonerd_Capsula_do_tempo_bottle

Jacob O’Sullivan, curador do Highland Folk Museum, com a garrafa encontrada. Picture: Hemedia

Paleonerd_Capsula_do_tempo_jornal

Jornal encontrado na cápsula do tempo. Fonte

Infelizmente, quando se trata de uísque, sua qualidade só melhora quando acondicionado em barris de carvalho e não em um frasco enterrado em uma ponte. Apesar das intenções de examinar o líquido em laboratório, em nome da ciência, esta garrafa especial permanecerá intacta no Museu Highland Folk, junto aos demais itens da cápsula do tempo.

A estrutura da ponte Ruthven Road será restaurada ainda este ano. A empresa de infra-estrutura que descobriu a cápsula do tempo está agora trabalhando com a escola primária local para montar uma cápsula do tempo própria com a finalidade de substituir a cápsula encontrada. Infelizmente, desta vez, a bebida será deixada de fora hehe…

Paleonerd_Capsula_do_tempo_nova capsula

Conteúdo da cápsula que será enterrada no lugar da anterior. Fonte

Acompanhe o vídeo abaixo:

COMENTÁRIOS

Desembuche aqui:

Share this:

About the Author

Bárbara GascóOlá, terráqueos! Sou Bárbara Gascó, conhecida também como Barbrão por minha conhecida habilidade em várias esferas, tipo faz-tudo =) e esposa do Sr. Denis Gascó, PaleoNerd. Sou Arquiteta e Urbanista e atuo na área desde 2012. Paralelamente, escrevo sobre Arquitetura+História e, como única representante do sexo feminino neste navio pirata, pautas acerca de questões sobre Feminismo e Igualdade de gêneros.

View all posts by Bárbara Gascó

Leave a Reply