Bolsonaro, você é um cocô….

Bolsonaro, você é um cocô….

Por Luis Nase

Queridos e queridas… Não é de hoje que todos conhecem o meu desprezo por esse ser humano denominado Bolsonaro. Simplesmente por ele representar tudo aquilo que simboliza o retrocesso. Ele parece viver ainda na década de vinte ou quarenta, uma mentalidade extremamente arcaica, mas infelizmente com uma grande representatividade. Sem políticos dessa estirpe com certeza estaríamos alguns anos  à frente, prontos para dar o próximo passo.

Hoje eu decidi me organizar e elencar os motivos para deixar bem claro para todo mundo. Falar é fácil. Se você compartilha da minha opinião fique a vontade para ler esse humilde artigo. E se você for daqueles que batem no peito e o colocam no patamar de mito está convidado também, quem sabe assim você não consegue enxergar o homem que há por trás do mito. Vamos desmistificá-lo.

tumblr_ngf8vgvGUK1rb3qj0o1_1280

Adriano Kintani é um Designer e Ilustrador com formação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo e pós-graduação em Design Editorial pelo Senac-SP. Com um estilo próprio, este artista procura levar seu público a refletir sobre importantes aspectos da nossa sociedade contemporânea. Seu trabalho se encontra no site PIRIKART.com.br

1-Mentiroso e falso moralista...
O senhor Jair Bolsonaro não passa de um mentiroso. Esconde-se atrás do lema do “bandido bom é bandido morto”, mas pactua com políticos da estirpe de Eduardo Cunha, verdadeiros mafiosos. Pelo visto o lema do senhor Bolsonaro é bem seletivo ou ele simplesmente não tem culhões para intimar um bandidão de verdade. Ou talvez ele só seja valente contra pessoas do sexo feminino.

2- Pratica o nepotismo.
Bolsonaro tinha um irmão funcionário fantasma dentro da câmara dos deputados. Quando entrevistado alegou que não tinha conhecimento. Ou ele é um mentiroso, ou há uma falha de comunicação nessa família. Fique à vontade para escolher uma das opções. Além disso,  na onda de seu nome conseguiu empregar seus filhos na política.  Uma família inteira.

3 – É a favor da ditadura militar.
Não é novidade o fato desse ser humano criticar os direito humanos e elogiar os bons costumes da ditadura militar. Postou fotinhas e levantou alguns cartazes em comemoração aos 51 anos do golpe militar, um espetáculo bem medíocre diga-se de passagem. Brada aos quatro cantos que na época dos militares não havia corrupção. Aliás esse fato é bem relativo, uma vez que para ele Eduardo Cunha é uma pessoa integra.

4 – Homenageia torturadores…
Torturadores do nivel de Ustra são os seres mais baixos da humanidade, mas não passam de heróis para Bolsonaro. Isso também é muito comum em seus discursos, essa inversão entre opressores e oprimidos. A vítima é sempre a culpada, a causa da ato do torturador que passa a ser um herói.  Uma retórica bem primitiva.

5 – Um deputado misógino...
Em grande parte de seus discursos manifesta o desprezo pelas mulheres. A agressão mais famosa talvez tenha sido contra a Maria do Rosário, onde alegou que ela não mereceria nem ser estuprada. Não sei a opinião de vocês, eu considero como algo inadmissível em um país que se diz civilizado.

Afirmou também algumas vezes que as mulheres deveriam ganhar menos pelo simples fato de engravidarem, seria um prejuízo para os empresários.

Ele deve estar se sentindo bem confortável agora que não há nenhuma mulher no ministério. Ele deve se sentir melhor na presença de homens.

6 – Deputado Chupim…
Vive apontando o dedo na cara daqueles “mamam” nas tetas do governo, mas nunca aprovou um único projeto em 25 anos. Pelo contrario, barrou alguns projetos interessantes de caráter mais progressista. Um parasita de marca maior.

7 – Contra os direitos humanos…
Isso também é muito comum em políticos de extrema direita.  Os direitos humanos são os causadores de toda a discórdia por isso deveriam ser extintos. Gente,  por favor,  ter direitos nunca foi um problema,  o grande problema é a ausência deles. A nossa sociedade está doente sim,  por isso precisamos de um programa político que vá muito além desse slogan de mal gosto.

O ilustrador vinhedense Pedro Netto também fez sua contribuição crítica acerca das ideias deste político, que baseia seu discurso no incentivo ao ódio e discórdia.

O ilustrador vinhedense Pedro Netto também fez sua contribuição crítica acerca das ideias deste político, que baseia seu discurso no incentivo ao ódio e discórdia. Para conhecer mais sobre seu trabalho, acesse POR QUÊ, PEDRO?

8 – Homofobico…
Bolsonaro tem um certo desconforto na presença de homossexuais,  sei lá eles despertam alguma reação nesse cidadão que ele não gosta,  ou então gosta demais.  Assim como Hitler afirmava que havia um plano judaico para a dominação mundial,  Bolsonaro afirma que os homossexuais tem um plano para que nossa sociedade tenha cada vez mais homossexuais para satisfazer suas vontades. Como cabe tanta mediocridade dentro de uma cabeça só?

Senhor Bolsonaro,  o que todos querem é viver em paz.

9 – Racista..
Afirmou uma vez que um filho seu jamais casaria com uma negra,  pois foi bem criado. Se isso não for racismo do nível mais baixo,  eu não sei o que posso dizer mais para te convencer.

10 – Contra praticas de inclusão...
Contra qualquer pratica que vise a inclusão das minorias.  Árduo defensor do velho discursinho da meritocracia,  mas nunca fez um prontinho de lei sequer.  Segundo sua própria visão,  ele mesmo não deveria ocupar o cargo que ocupa por incompentencia.

11 – Vergonha alheia…
Você com certeza deve ter visto alguns vídeos dele discutindo suas teorias com algumas personalidades da gringa. Seus argumentos são tão fracos que rola uma vergonha alheia, e por tabela a imagem dê o nosso querido país fica cada vez mais arranhada.  Afinal de contas ele é um representante da nação tupiniquim,  eleito democraticamente.

12 – Bolsonaro é um cocô…
Para escrever esse artigo eu dei uma fuçada boa pela internet a procura de pontos de vistas diferentes,  algum argumento bom que me provasse que estou errado. Falhei miseravelmente. Não achei nada que advogasse a favor do sujeito,  pelo contrário li algumas coisas que aumentou ainda mais o meu repúdio.

Bolsonaro é isso.  Um político,  analfabeto político, racista, misógino, Homofobico,  um oportunista que aumentou seu património em muitas vezes, aliado de bandidos e simboliza o retrocesso.  Esse  aí só serve para animar as festinhas de aniversário de crianças,  de alguns adolescentes desorientados e alguns adultos com síndrome de Estocolmo.

Um ícone teen que não vale o que meu gato esconde na areia.

13418915_256211208072932_2752568507339912161_n

COMENTÁRIOS

Desembuche aqui:

Share this:

About the Author

PaleoNerdMe chamo Denis e sou professor de História. Concluí minha Graduação em Licenciatura em História na Universidade Estadual Paulista – UNESP, Câmpus de Assis-SP em 2009. Em 2014 concluí minha Especialização em Educação, Arte e Multimeios pela Unicamp. Atuo na área desde 2010, ministrando aulas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Cursos Pré-Vestibulares, assim como, palestras e oficinas para jovens e adultos.

View all posts by PaleoNerd

Leave a Reply